quarta-feira, maio 13, 2020

CSI com meninos do 1º ciclo

Os alunos do Curso Profissional de Saúde (PAS) integram o projeto "Leituras...com a biblioteca" na sua vertente de literacia científica, a que apelidaram CSI (Ciência sob investigação).

Acompanhados pelo professor Carlos Gomes, de Biologia, prepararam experiências científicas para transmitir às crianças do 1º ciclo da escola parceira neste projeto, a EB Nossa Senhora do Monte Sião.

A partir de uma casca de cebola, transmitiram o conceito de célula, que os pequeninos desenharam, como se pode visualizar.










 












 Para além dos materiais construídos e das atividades planeadas para os mais pequenos, os alunos do PAS sentiram-se "professores por uma hora", o que os encheu de orgulho e autoconfiança.
Aqui ficam, pois, algumas fotos das deslocações à Escola Básica em janeiro e março de 2020, neste projeto que envolve as bibliotecas escolares da EB Nossa Senhora do Monte Sião e da Escola Secundária Alfredo dos Reis Silveira (para além da autarquia, no que diz respeito apenas ao 1º ciclo).

Sem comentários:

Enviar um comentário

50 anos da revolução: 25 de abril é SEMPRE!

  Explicação do País de Abril País de Abril é o sítio do poema. Não fica nos terraços da saudade não fica nas longas terras. Fica exacta...