sexta-feira, março 19, 2021

Poesia na voz de um poeta


Num fim de tarde, a poesia cala fundo na voz de um poeta. E o silêncio foi eloquente na sequência de um desfilar de palavras musicais, como pão e estrelas para a alma e o ouvido dos convidados. 
Assim aconteceu numa sessão dinamizada pelo professor Luís Parrado, a convite da Biblioteca Escolar, para assinalar o Dia Mundial da Poesia, que se comemora a 21 de março.

Pela sua voz, autores portugueses e estrangeiros traduziram o quotidiano com a profundidade de que só a poesia é capaz porque, como comentava o professor, "os poetas interessam-se por tudo", do pão às estrelas, passando pelo olhar sobre uma minhoca, como num poema de Vitorino Nemésio evocado.
Os alunos do 12º T1 e 12º EH1, acompanhados pela professora Ana Paula Rodrigues, comungaram dessas palavras que nos elevam e de que fazemos memória na expressão de Adília Lopes e Nizar Qabbani, poeta sírio.   
Muito agradecemos a participação de todos e, ao professor Luís Parrado, a seleção poética e a partilha do seu dom de diseur.  
   
 

1 comentário:

50 anos da revolução: 25 de abril é SEMPRE!

  Explicação do País de Abril País de Abril é o sítio do poema. Não fica nos terraços da saudade não fica nas longas terras. Fica exacta...