quarta-feira, abril 24, 2024

Abril também é Dia Mundial do Livro

Uma escolha, entre muitas!




Autor: José Cardoso Pires

Editor: Dom Quixote

ISBN 9789722015882

José Cardoso Pires conta-nos o estado do Estado na eminência da Revolução, dá-nos o retrato do momento imediatamente anterior e esboça uma situação ridícula e podre que é o Estado Novo. Descreve esse tempo bafiento, de forma magistral, em Dinossauro Excelentíssimo.



O Dia Mundial do Livro é comemorado, desde 1996 e por decisão da UNESCO, a 23 de abril.
No dia 23 de abril de 1616 faleceu Miguel de Cervantes. Também no dia 23 de abril, em 1899, nasceu Vladimir Nabokov. O dia 23 de abril é também recordado como o dia em que nasceu e morreu o famoso escritor inglês William Shakespeare.
A data serve ainda para chamar a atenção para a importância do livro como bem cultural, essencial para o desenvolvimento da literacia e para o desenvolvimento do ser humano.

Dia do Livro Português é comemorado em 26 de março.
A data foi criada pela Sociedade Portuguesa de Autores com o intuito de destacar a importância do livro, do saber e da língua portuguesa em todo o mundo.
Foi escolhido o dia 26 de março para esta celebração pois foi neste dia, em 1487, que se imprimiu o primeiro livro em Portugal: o “Pentateuco”, em hebraico.

Sem comentários:

Enviar um comentário

50 anos da revolução: 25 de abril é SEMPRE!

  Explicação do País de Abril País de Abril é o sítio do poema. Não fica nos terraços da saudade não fica nas longas terras. Fica exacta...