terça-feira, janeiro 14, 2020

CNL - Apuradas finalistas do secundário


Estão apuradas as finalistas do ensino secundário da 1ª fase do Concurso Nacional de Leitura da ESARS. 

Daniela Daiana de Carvalho Nunes e Camila de Matos Loureiro, ambas do curso de Línguas e Humanidades, aceitaram o desafio da professora Sara Rebelo, de português, e inscreveram-se neste concurso, cuja fase inicial é promovida pela biblioteca escolar.

Assim, deixaram-se fascinar pela leitura do romance russo Noites Brancas, de Fiódor Dostoiévski e, conduzidas pelo universo de um sonhador  que deambula pelas ruas de São Petersburgo, descobriram a singularidade das personagens e, curiosamente, desenvolveram empatia pela avó de Nástenka, que, cega, prende a si a neta com um alfinete.

O diálogo que se seguiu à prova escrita,  entre cada uma das alunas e a professora bibliotecária, permitiu perscrutar a sua adesão à obra literária e a gratidão manifestada pela oportunidade de terem conhecido páginas tão fascinantes como a deste subtitulado "romance sentimental das memórias de um sonhador".

A Daniela e a Camila representarão a Escola Secundária Alfredo dos Reis Silveira no dia 10 de fevereiro na 2ª fase do Concurso Nacional de Leitura, dinamizado pela biblioteca municipal. Para tal, mergulharão no universo de Jorge Amado, com a leitura de Capitães da areia.

Parabéns às vencedoras Camila e Daniela e à professora Sara Rebelo, pelo incentivo. 




Sem comentários:

Enviar um comentário

50 anos da revolução: 25 de abril é SEMPRE!

  Explicação do País de Abril País de Abril é o sítio do poema. Não fica nos terraços da saudade não fica nas longas terras. Fica exacta...