segunda-feira, janeiro 04, 2021

Votos de um Ano Feliz

Ilustração de Roger Ycaza
O início de um ano traz consigo não apenas a renovação do calendário, mas um frémito de vida nova, de esperança, de ânimo, sonhos, vontade de ser melhor e viver mais amplamente.

 

Como tal, partilham-se agora alguns excertos de reflexões produzidas por alunos do 9ºG, na sequência de uma atividade dinamizada pela Biblioteca Escolar e da responsabilidade da Biblioteca Municipal do Seixal: a Estação do Livro com o psicólogo Alfredo Leite, em novembro último, sobre a felicidade. 

 

Eis o que pensam estes adolescentes sobre o tema. O que é, na sua perspetiva, a Felicidade? 


 "A felicidade significa estar bem consigo mesmo e com os outros, com as coisas que me são proporcionadas pela vida, viver bem com ela.

Ser feliz é ser alegre, é encarar os desafios da vida e ter amor próprio e ao próximo e aceitar quem somos, a nossa cultura, o nosso corpo e a nossa beleza (interior e exterior)." (Chainara Morais)


Ilustração de Marina Seoane

"O meu desejo é que todos os que me rodeiam sejam felizes.

Sou feliz porque tenho família e amigos que são o melhor do Mundo. Eles são muito importantes para o crescimento de qualquer ser humano, crescimento esse que vem da felicidade em fazer o bem aos outros e isso é sermos melhores em valores e fazermos os outros sentirem-se bem.

Não interessa de onde vimos, bairros ou vivendas, não é isso que nos identifica, mas sim o nosso caráter, a determinação, a dedicação, a disciplina e o respeito pelo próximo.

Esta é a motivação que eu tenho para trabalhar, porque sonho  todos os dias em ser melhor e esta é a minha escolha! Acreditar e trabalhar, para um futuro melhor!" (Beatriz Tomás Coelho)   


Ilustração de Yorgos Sgouros

"O que mais condiciona a felicidade de uma pessoa são outras pessoas, não o dinheiro porque, se só houvesse dinheiro em vez de pessoas, ninguém obteria sentimentos como a felicidade, nem amor nem amizade." (Diogo Cruz)      

Ilustração de Francesc Rovira


 Votos de um Ano Feliz!

Sem comentários:

Enviar um comentário

50 anos da revolução: 25 de abril é SEMPRE!

  Explicação do País de Abril País de Abril é o sítio do poema. Não fica nos terraços da saudade não fica nas longas terras. Fica exacta...