segunda-feira, junho 22, 2020

A natureza e a Covid-19 - Texto de opinião

Imagem de https://pixabay.com/pt/photos/natureza-montanha-lago-paisagem-3590885/



O coronavírus mudou muitos dos nossos hábitos de vida. O facto de ter alterado o dia-a-dia do homem levou a que a fauna e a flora se alterassem também, de uma forma positiva.
Como estou isolada e com mais tempo para pensar, acabo por gastar grande parte do meu tempo a divagar em pensamentos sobre este tema e cada vez sinto mais saudades da natureza. A natureza é um elemento essencial na nossa vida e só quando sentimos a sua ausência é que entendemos o quão importante ela é no nosso dia-a-dia.
Apesar da diferença que se tem sentido em ter de respirar pela janela ao invés de estar ao ar livre, o que é angustiante, isto também trouxe as suas vantagens. Com o confinamento, houve menos movimentação de carros pelas estradas e muitas fábricas fizeram uma pausa na produção, o que provocou uma diminuição da poluição, ajudando na diminuição do buraco da camada de ozono.
Podemos concluir que esta pandemia, que nos levou ao confinamento, para o qual ninguém estava preparado, também nos trouxe o rejuvenescer do planeta Terra. Neste momento é viver um dia de cada vez e adaptarmos a nossa rotina a esta pandemia, pois esta também trouxe os seus benefícios à nossa casa.



Texto de opinião da aluna Sara Gonçalves (8ºA)

3 comentários:

  1. Parabéns Sara! É bom refletir sobre o que nos rodeia. Beijinho

    ResponderEliminar
  2. É sem dúvida importante que os jovens reflitam sobre o mundo que os rodeia. No entanto, convém também pensar que, tal como diz o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), as alterações climáticas não se combatem com um vírus.
    Pensar que uma pandemia, com efeitos tão trágicos na humanidade, traz "benefícios" é, no mínimo, uma visão inquietante...

    ResponderEliminar

50 anos da revolução: 25 de abril é SEMPRE!

  Explicação do País de Abril País de Abril é o sítio do poema. Não fica nos terraços da saudade não fica nas longas terras. Fica exacta...